A ressurreição

E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão. Mateus 28:2-10

Por que o anjo moveu a pedra? Seria o vencedor da morte tão fraco, que não podia empurrar uma rocha? Ouça o que o anjo diz: “Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia”. A pedra foi removida. Não por causa de Jesus, mas por causa das mulheres; não para que Jesus pudesse sair, mas para que as mulheres pudessem olhar “onde o Senhor jazia”!

Maria olha para Maria, e Maria está com o mesmo sorriso largo que tivera ao ver os pães e peixes enchendo os cestos. “Ide, pois, imediatamente, dizer aos discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis.” Uma surpresa ainda as espera.

“E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia e lá me verão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário